Dois anos de Vídeo Livre Joinville

Continuo a me perguntar o motivo de fazer um vídeo, seja experimental, ficcional ou documental. Qual seria o motivo de desenvolver um blog falando somente disso? O que começou com uma simples idéia de criar um blog para divulgar e promover as produções da região, agora já está completando seu segundo ano. Nesse segundo aniversário, o blog “videolivrejoinville” agradece a participação, comentários e críticas que esse diário recebeu durante esses dois anos.
O presente poderia ser mais uma matéria sobre as novidades do audiovisual aqui da terrinha, mas a única coisa que podemos afirmar é que continuaremos trabalhando para promover as pequenas produções locais, divulgando tudo que acontece no meio áudio-visual da região. Agradecemos a participação de todos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Três curtas de Joinville serão exibidos no SESC dia 05 de junho





O Cine teatro do SESC abre espaço para a exibição de três curtas joinvilenses. A sessão será realizada no dia 05 de junho (domingo), às 20 horas e contará com a participação das produções: “Sábado que vem” de Brian Hagemann, “Making of” de Fabrício Porto e “História de Joinville – o projeto” de Fábio Porto.

O curta “Sábado que vem” de Brian Hagemann conta a história de Jorge, um cineasta que enfrenta um bloqueio criativo, uma crise amorosa e é perseguido por um homem misterioso. Toda sua vida será resolvida "Sábado que vem". Para o bem ou para o mal.


A produção joinvilense “Making of” de Fabrício Porto, foi contemplado pela Cinemateca Catarinense e Fundação Catarinense de Cultura. O filme conta a história de um videomaker que coloca em dúvida sua própria existência. O elenco e equipe técnica conta com todos os profissionais joinvilenses. Alex Maciel, Clarice Steil Siewert, Samuel Kühn, Fábio Porto, Vinícius Ferreira e participação especial de Robson Benta e Sabrina Lermem.


"A História de Joinville – o Projeto” conta a história de dois videomakers que se inscrevem no Edital Municipal de Apoio à Cultura. Um tem seu projeto contemplado, outro não é premiado, mas mesmo com dificuldades consegue finalizar seu projeto.


O quê: Exibição de três curtas de Joinville no SESC

Onde: Cine teatro do SESC


Quando: 05 de junho de 2011


Horário: 20 horas


Quanto: Entrada gratuita

Nenhum comentário: