Dois anos de Vídeo Livre Joinville

Continuo a me perguntar o motivo de fazer um vídeo, seja experimental, ficcional ou documental. Qual seria o motivo de desenvolver um blog falando somente disso? O que começou com uma simples idéia de criar um blog para divulgar e promover as produções da região, agora já está completando seu segundo ano. Nesse segundo aniversário, o blog “videolivrejoinville” agradece a participação, comentários e críticas que esse diário recebeu durante esses dois anos.
O presente poderia ser mais uma matéria sobre as novidades do audiovisual aqui da terrinha, mas a única coisa que podemos afirmar é que continuaremos trabalhando para promover as pequenas produções locais, divulgando tudo que acontece no meio áudio-visual da região. Agradecemos a participação de todos.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

FAM exibe curta joinvilense


O 15º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) um dos principais eventos de cinema de Santa Catarina, divulga os trabalhos selecionados para a Mostra Catarinense, que será realizada entre os dias 24 de junho e 1º de julho, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).


Todos os trabalhos escolhidos disputarão o Troféu Panvision em suas categorias.Na Mostra Catarinense. Um deles é o curta joinvilense "Making of" de Fabrício Porto.


Os filmes e vídeos premiados serão exibidos em festivais parceiros do FAM desta edição - Fenaco (Festival Nacional de Cortometraje), no Peru, o Festival de Cinema Latino-americano de Trieste, na Itália, Festival Internacional de Cine do Paraguai e o Festival Cine//B, do Chile. A organização do FAM ainda divulgará, ao longo deste mês, os selecionados para as mostras de Curtas Mercosul e DOC-FAM, ambas também competitivas.


Mostra Catarinense:


“A Cidade Super 8”, de José Manuel Sappino (Florianópolis/2011, Ficção)


“Mais ou Menos”, de Alexander Antunes Siqueira (Florianópolis/2010, Ficção)


“De volta para casa”, de Richard Valentini (Florianópolis, São José, Palhoça e Chuí/2010, Documentário)


“Making of”, de Fabrício Porto (Joinville, São Francisco do Sul/2010, Experimental)


“Retrato Falado”, de Melissa Lipinski e Oscar R. Júnior (Florianópolis/2011, Ficção)


“Ballet das Coisas”, de Bruna Granucci (Florianópolis/2010, Ficção)


“f de faca”, de Adriana Meyge e Mauricio Tussi (Florianópolis/2010, Documentário)


“Agnus”, de Paulo Trejes (Florianópolis/2011, Ficção)


“Fritz”, de José Alfredo Abrão (Florianópolis/ 2009, Ficção)



O quê: FAM 2011 – 15º Florianópolis Audiovisual Mercosul


Quando: 24/6 a 1/7


Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC, UFSC,


Campus Trindade, FlorianópolisQuanto: Gratuito

Nenhum comentário: