Dois anos de Vídeo Livre Joinville

Continuo a me perguntar o motivo de fazer um vídeo, seja experimental, ficcional ou documental. Qual seria o motivo de desenvolver um blog falando somente disso? O que começou com uma simples idéia de criar um blog para divulgar e promover as produções da região, agora já está completando seu segundo ano. Nesse segundo aniversário, o blog “videolivrejoinville” agradece a participação, comentários e críticas que esse diário recebeu durante esses dois anos.
O presente poderia ser mais uma matéria sobre as novidades do audiovisual aqui da terrinha, mas a única coisa que podemos afirmar é que continuaremos trabalhando para promover as pequenas produções locais, divulgando tudo que acontece no meio áudio-visual da região. Agradecemos a participação de todos.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Um vídeo “Incomunicável”






Fabrício Porto

Jacks mora em um lugar fechado, no entanto tenta se comunicar por diversos meios de comunicação disponíveis em sua casa. Sua vida toma outro rumo quando encontra em seu quintal uma garrafa com um papel dentro. A busca por essa garrafa é motivo de um esforço gigantesco por parte de jacks. “Incomunicável” é uma comédia muda que exibe as dificuldades que temos em nos comunicar mesmo com o fetiche comunicacional que passamos.
Além de divulgar a estética do vídeo o projeto reavivará o debate sobre a comunicação, enfatizando suas possibilidades e dificuldades. A metáfora e ironia se faz presente no vídeo, o que faz com que o público se sinta provocado por meio das dificuldades vividas pelo personagem. Por se tratar de um vídeo mudo, a narrativa percorre um caminho diferenciado, o que torna o processo de entendimento do vídeo ainda mais provocativo e interessante.
No vídeo “Incomunicável”, o receptor entra em conflito tanto por não saber qual é a informação que está a sua espera, quanto por gerar-lhe um conflito interno de querer descobrir o que há naquela mensagem.

Nenhum comentário: