Dois anos de Vídeo Livre Joinville

Continuo a me perguntar o motivo de fazer um vídeo, seja experimental, ficcional ou documental. Qual seria o motivo de desenvolver um blog falando somente disso? O que começou com uma simples idéia de criar um blog para divulgar e promover as produções da região, agora já está completando seu segundo ano. Nesse segundo aniversário, o blog “videolivrejoinville” agradece a participação, comentários e críticas que esse diário recebeu durante esses dois anos.
O presente poderia ser mais uma matéria sobre as novidades do audiovisual aqui da terrinha, mas a única coisa que podemos afirmar é que continuaremos trabalhando para promover as pequenas produções locais, divulgando tudo que acontece no meio áudio-visual da região. Agradecemos a participação de todos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“Mostra Cine Vídeo Joinville 2” exibirá “Herbert, de perto”


O longa nacional convidado para o primeiro dia da “Mostra Cinevídeo Joinville 2” desse ano será o documentário “Herbert de perto” com a presença de Pedro Bronz que divide a direção com Roberto Berliner. O filme conta a trajetória de um dos maiores nomes da música popular brasileira, Herbert Vianna.
Cerca de 250 horas de fitas de arquivo bruto, mais depoimentos e declarações ajudam a narrar a vida de Herbert, partindo do acidente de ultraleve sofrido em 2001, que o deixou paraplégico e vitimou sua esposa, Lucy Needham Vianna. O longa conta com imagens de arquivo e depoimentos da família e amigos. O filme inclui imagens inéditas do cantor ainda no Hospital Sarah Kubitschek. “Herbert de Perto” foi ganhador do prêmio de melhor direção na edição deste ano do Festival de Paulínia.
Após a sessão, o diretor convidado, Pedro Bronz irá compartilhar com os videomakers e espectadores de Joinville sua a experiência em produzir um documentário que fala sobre um ícone da música brasileira e da banda Paralamas do Sucesso. A sessão acontecerá no Teatro Juarez Machado, dia 27 de agosto, e a entrada é franca.
A “Mostra Cine Vídeo Joinville 2” foi um projeto aprovado no Mecenato Municipal de Cultura de 2009 e conta com o apoio da Fundação Cultural de Joinville e do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Nenhum comentário: