Dois anos de Vídeo Livre Joinville

Continuo a me perguntar o motivo de fazer um vídeo, seja experimental, ficcional ou documental. Qual seria o motivo de desenvolver um blog falando somente disso? O que começou com uma simples idéia de criar um blog para divulgar e promover as produções da região, agora já está completando seu segundo ano. Nesse segundo aniversário, o blog “videolivrejoinville” agradece a participação, comentários e críticas que esse diário recebeu durante esses dois anos.
O presente poderia ser mais uma matéria sobre as novidades do audiovisual aqui da terrinha, mas a única coisa que podemos afirmar é que continuaremos trabalhando para promover as pequenas produções locais, divulgando tudo que acontece no meio áudio-visual da região. Agradecemos a participação de todos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Documentário sobre a ditadura em Joinville inicia gravações em 2010


Há poucas pesquisas em áudiovisual sobre o assunto “ditadura militar” em Joinville e região. O documentário "Ditadura reservada" aprovado pelo Mecenato Municipal de Cultura de 2009 é o primeiro longa de Fabrício Porto. A gravações estão previstas para começar ano que vem. O projeto tem o intuito de resgatar e mostrar quem passou por esse período e hoje ainda recorda dos dias difíceis de censura e perseguições que aconteceram na região de Joinville e que poucas vezes foram mencionadas.O documentário terá o diferencial de entrevistar também aquelas pessoas que nem sequer sabiam que havia um regime militar no país e colocá-los em contraponto com perseguidos políticos. Exibir essas histórias de vida e contar situações de censura em peças teatrais de Joinville e dentro da imprensa, rádios e jornais da época em um longa-metragem, fará com que todas essas história e documentações não se percam pelo tempo.Além de auxiliar no material documental sobre o assunto, o documentário contribuirá para o entendimento da ditadura em Joinville em outras regiões do Brasil.

2 comentários:

Keirado disse...

Olá Fabrício,
Como contactar a produção?

Fabrício Porto disse...

Na verdade estamos em pré produção. Não fizemos nem a primeira reunião ainda. Estamos na corrida pela captação de recursos...
Mas o meu e-mail é: fotosfabricioporto@gmail.com

Valeu
Fabrício Porto