Dois anos de Vídeo Livre Joinville

Continuo a me perguntar o motivo de fazer um vídeo, seja experimental, ficcional ou documental. Qual seria o motivo de desenvolver um blog falando somente disso? O que começou com uma simples idéia de criar um blog para divulgar e promover as produções da região, agora já está completando seu segundo ano. Nesse segundo aniversário, o blog “videolivrejoinville” agradece a participação, comentários e críticas que esse diário recebeu durante esses dois anos.
O presente poderia ser mais uma matéria sobre as novidades do audiovisual aqui da terrinha, mas a única coisa que podemos afirmar é que continuaremos trabalhando para promover as pequenas produções locais, divulgando tudo que acontece no meio áudio-visual da região. Agradecemos a participação de todos.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os mais votados da Mostra Cine Vídeo

O público votou e escolheu as quatro melhores produções participantes da 1ª Mostra Cine Vídeo Joinville, realizada no último final de semana. “Sob o Céu de Joinville”, de Rodrigo Brum, foi o mais votado. Em seguida, vieram “Burguesa”, de Giane Maria de Souza; “Um Ensaio”, de Fábio Porto; e “Memórias de Jorge Lacerda”, de Roberto Lacerda Westrupp. Além de quatro curtas metragens que integrarão um DVD de selecionados da mostra, o material também terá imagens dos bastidores do evento, que somou aproximadamente 500 espectadores durante os três dias, no Teatro Juarez Machado.
O DVD terá mil cópias, que serão disponibilizadas gratuitamente ao público - mesmo quem não foi à Mostra poderá pegar a sua - e também serão distribuídas em escolas, bibliotecas e para a imprensa. Não há previsão de conclusão do material, visto que o DVD ficará pronto após a edição das imagens e da elaboração do material gráfico. A 1ª Mostra Cine Vídeo Joinville, realizada com recursos do Simdec, exibiu 30 curtas metragens pré-selecionados, além de dois longas (“Vingança”, de Paulo Pons, e “Audácia”, de Chico Pereira). O cineasta Paulo Pons ministrou workshop para produtores independentes.

Nenhum comentário: