Dois anos de Vídeo Livre Joinville

Continuo a me perguntar o motivo de fazer um vídeo, seja experimental, ficcional ou documental. Qual seria o motivo de desenvolver um blog falando somente disso? O que começou com uma simples idéia de criar um blog para divulgar e promover as produções da região, agora já está completando seu segundo ano. Nesse segundo aniversário, o blog “videolivrejoinville” agradece a participação, comentários e críticas que esse diário recebeu durante esses dois anos.
O presente poderia ser mais uma matéria sobre as novidades do audiovisual aqui da terrinha, mas a única coisa que podemos afirmar é que continuaremos trabalhando para promover as pequenas produções locais, divulgando tudo que acontece no meio áudio-visual da região. Agradecemos a participação de todos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mostra Cine Vídeo 2010

A mostra Cine Vídeo Joinville de 2010 passou no Mecenato de Apoio à Cultura desse ano. O projeto foi contemplado no ano passado pelo proponente Fabrício Porto, agora conta com Jura Arruda como proponente desse ano. Assim como no ano passado, o projeto contempla trazer um diretor de fora do circuito catarinense, um diretor catarinense, e também pretende mostrar o que está sendo feito em audiovisual em Santa Catarina com as mostras competitivas e paralelas. A coluna Orelhada do jornal A Notícia destacou a mostra na edição de hoje (20). Leia o que foi publicado.

Preparem as câmeras
Se alguém ainda tinha dúvida da realização de uma 2ª Mostra Cine Vídeo de Joinville, o resultado do Mecenato Municipal de Joinville está aí para comprovar. Os produtores já começaram a correria e estão atrás da captação de recursos para tocar o evento em 2010. “Queremos fazer uma mostra maior e melhor do que a do desse ano, com workshops e um convidado de peso”, explica Fabrício Porto, um dos idealizadores do projeto. “A ideia principal é promover o encontro e o debate de curtas de Santa Catarina.” Para refrescar a memória, a primeira edição da Mostra ocorreu em agosto e trouxe como convidados os cineastas Chico Pereira, que lançou o documentário “Audácia”, e Paulo Pons (foto), que apresentou o elogiado e ousado “Vingança”.
(Texto de Edson Burg - interino na coluna Orelhada - publicado no jornal A Notícia 20/10/09)

Nenhum comentário: