Dois anos de Vídeo Livre Joinville

Continuo a me perguntar o motivo de fazer um vídeo, seja experimental, ficcional ou documental. Qual seria o motivo de desenvolver um blog falando somente disso? O que começou com uma simples idéia de criar um blog para divulgar e promover as produções da região, agora já está completando seu segundo ano. Nesse segundo aniversário, o blog “videolivrejoinville” agradece a participação, comentários e críticas que esse diário recebeu durante esses dois anos.
O presente poderia ser mais uma matéria sobre as novidades do audiovisual aqui da terrinha, mas a única coisa que podemos afirmar é que continuaremos trabalhando para promover as pequenas produções locais, divulgando tudo que acontece no meio áudio-visual da região. Agradecemos a participação de todos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ciclos de cinema aborda o tema “Trabalhadores – Sonhos e lutas”

Trabalho no cinema, essa é o tema do mês de maio no Ciclos de Cinema da Fundação Cultural de Joinville. “Trabalhadores – Sonhos e lutas”, trará os destaques cinematográficos que abordam conflitos de classe de trabalho.
As sessões do ciclo acontecem nas sextas-feiras e sábados, às 19 horas, na Cidadela Cultural Antarctica (rua 15 de novembro, 1383, bairro América). A entrada é gratuita.

Confira a programação:

8 de maio: Spartacus, de Stanley Kubrick (EUA, 1960)

9 de maio: A classe operária vai ao paraíso, de Elio Petri (ITA, 1971)

15 de maio: Gaijin – Caminhos da liberdade, de Tizuka Yamasaki (BRA, 1980)

16 de maio: Eles não usam black-tie, de Leon Hirszmann (BRA, 1981)

22 de maio: Germinal, de Claude Berri (FRA, 1993)

23 de maio: Terra e liberdade, de Ken Loach (ING/ESP/ALE, 1995)

29 de maio: Pão e flores, de Ken Loach (ING, 2000)

30 de maio: Às segundas ao sol, de Fernando León de Aranoa (ESP, 2002)

Nenhum comentário: