
Mas poderíamos nos perguntar o que pode ser considerado um filme “bom”. Me pergunto se um filme considerado “bom” leva mais de 600 mil pessoas aos cinemas, ou se é aplaudido por quase oito minutos em Cannes, ou se foi eleito o 'Melhor Filme' pelo voto popular do Festival Internacional da Catalunha. Acho que isso pode ser considerado um filme “bom”. Talvez um filme “bom” possa ser definido por aquele que fez José Saramago chorar. Então podemos considerar “Ensaio sobre a cegueira” um filme “bom”.
Não sei se a distribuidora falhou pela falta de cópias, ou se a sala de cinema de Joinville falharam pela falta de salas para exibição, afinal High School Musical 3 não pode de maneira alguma dividir espaço com “Ensaio sobre a cegueira”.
Por isso, lançaremos uma campanha para que alguma boa alma traga às salas de cinema de Joinville pelo menos durante uma semana o filme: “Ensaio sobre a cegueira”. Por isso vote na enquete respondendo o que você quer ver em cartaz nas próximas semanas.
5 comentários:
Cara, o filme "ensaio sobre a cegueira" ja estreou faz mais de 1 mês no Brasil, High School 3 não tem nada a ver com a história, eles não bateram de frente nas estréias. Eu vi o filme em Curitiba, é bom D+++ !!!!
O problema de Joinville é mesmo o número de salas e a falta uma sala como a do Cic em floripa. Eu sempre soube que haveria uma expansão de salas tanto no mueller como no cidade, mas isso nunca se confirmou como vc msm sabe.
Eu soube de uma fonte fortíssima que está para abrir um novo shopping ak na cidade (ainda não é oficial) e teria 7 salas de cinema! mas isso tb não significa que teríamos bom filmes, mas o que seria do ser humano sem esperança? Eu estou muito por fora da Acinej, talvez vc esteja mais por dentro e possa me responder: Eles não tem um projeto pra criar uma sala como o cic?
Talvez isso aqui te dê algumas respostas:
http://redebonja.cbj.g12.br/ielusc/revi_2005/revi_mod_reg.php?id=7107
Mas Fabrício, quer saber de uma coisa? Vc já deve ter se ligado q esse filme nunca vai estrear nos cinemas de Joinville, certo? então baixa da net!
eu faço isso, tem um monte de filme raro que não tem nem em dvd aqui no Brasil, ou nem passou nos cinemas e que eu baixo via Torrent pelo Shareaza, ou Lphant, ou pelo site trixxx.com.br (tem um site que só tem filmes nacionais d todas as décadas, é ótimo!)não tenha culpa, não.
E quando o filme lançar em dvd dai vc aluga (ou compra, fica a critério) e assim paga a sua dívida.
Sério! Baixe, converta pra dvd, arrume um projetor bem bom, uma parede branca bem lisinha e sem brilho e faça uma sessão clandestina com os amigos, e se puder, me chame, vai ser ótimo
:P
ps: eu fico pensando se vc já não fez isso!
E eis que chegou!
amém!
Postar um comentário