Dois anos de Vídeo Livre Joinville

Continuo a me perguntar o motivo de fazer um vídeo, seja experimental, ficcional ou documental. Qual seria o motivo de desenvolver um blog falando somente disso? O que começou com uma simples idéia de criar um blog para divulgar e promover as produções da região, agora já está completando seu segundo ano. Nesse segundo aniversário, o blog “videolivrejoinville” agradece a participação, comentários e críticas que esse diário recebeu durante esses dois anos.
O presente poderia ser mais uma matéria sobre as novidades do audiovisual aqui da terrinha, mas a única coisa que podemos afirmar é que continuaremos trabalhando para promover as pequenas produções locais, divulgando tudo que acontece no meio áudio-visual da região. Agradecemos a participação de todos.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mais um projeto independente em Joinville

O curta “Incorretamente”, será o último da trilogia “Incomunicável” e “Intermitente”. Esse vídeo foi roteirizado por Fabrício Porto e conta com a atuação de Vinicius da Cunha. Trata-se de um curta independente de aproximadamente sete minutos que conta a saga de um personagem que se mudou há pouco tempo para o seu novo apartamento. Numa bela noite, ele acorda e percebe que precisa ir até a padaria comprar pão e café. Estava com fome. Ao voltar de sua jornada até a padaria ele descobre que esquecera a chave do portão principal do prédio no seu apartamento. Mesmo sem saber o que fazer exatamente, ele resolve digitar uma possível senha para conseguir entrar, mas sem sucesso.
Em uma atitude impaciente, ele resolve apertar um número de um apartamento qualquer no interfone para ver se alguém pode abrir o portão pra ele. Assim inicia-se alguns diálogos com moradores que não o deixam entrar. Daí em diante, o personagem tenta desesperadamente entrar em seu apartamento até chegar numa solução drástica.
A direção de ator será feita por Samuel Kuhn. A trilha sonora fica por conta de Albanir Germano, enquanto Fábio Porto será responsável pela montagem e edição.

Nenhum comentário: