Dois anos de Vídeo Livre Joinville

Continuo a me perguntar o motivo de fazer um vídeo, seja experimental, ficcional ou documental. Qual seria o motivo de desenvolver um blog falando somente disso? O que começou com uma simples idéia de criar um blog para divulgar e promover as produções da região, agora já está completando seu segundo ano. Nesse segundo aniversário, o blog “videolivrejoinville” agradece a participação, comentários e críticas que esse diário recebeu durante esses dois anos.
O presente poderia ser mais uma matéria sobre as novidades do audiovisual aqui da terrinha, mas a única coisa que podemos afirmar é que continuaremos trabalhando para promover as pequenas produções locais, divulgando tudo que acontece no meio áudio-visual da região. Agradecemos a participação de todos.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Road movies na Antarctica

O Ciclo de Cinema da Cidadela Cultural Antarctica irá exibir nesse sábado, “Diários de motocicleta”. O filme é baseada nos livros de Ernesto "Che" Guevara de La Serna (Notas de viaje) e Alberto Granado (Con el Che por America), que conta a aventura destes dois argentinos em 1952, na travessia do continente sul-americano com uma motocicleta. Che Guevara era um jovem estudante de Medicina que decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares.
Na sexta o filme “Árido movie” conta a trajetória de um repórter do tempo que mora em São Paulo, que deve retorna à sua cidade-natal, para o enterro de seu pai, que foi assassinado. Lá ele encontra uma parte da família que lhe cobra a vingança pela morte de seu pai.

PROGRAMAÇÃO:

17/10 — "Árido Movie"

18/10 — Diários de Motocicleta"

24/10 — "Tapete Vermelho"

25/10 — "E Sua Mãe Também"

31/10 — "Pé na Estrada"
Serviço O QUÊ: Ciclo de Cinema. QUANDO: sextas e sábados, até o dia 31 deste mês, sempre às 19 horas. ONDE: Cidadela Cultural Antarctica, rua 15 de Novembro, 1.383. Joinville. QUANTO: gratuito.

Nenhum comentário: