O filme "Encarnação do Demônio", que teve seu roteiro concebido há 40 anos, finalmente chegou aos cinemas de todo o país nessa sexta (8). Logicamente, não se esperava que Joinville fosse escolhida entre as cidades destinadas a exibir a película. Confesso que me despertou surpresa e uma pequena dose de esperança ao ver estampado e emoldurado no cinema “Arco Íris” do Shopping Cidade das Flores, o cartaz da obra mais recente do cineasta José Mojica Marins. Mas essa sensação passou rapidamente, o cartaz simplesmente desapareceu. Logo "Encarnação do Demônio" deu lugar a filmes como “Banquete do amor” e “Mais do que você imagina”.A película fecha a trilogia do cineasta José Mojica Marins que conta a história de Josefel Zanatas, o Zé Caixão, que sai da cadeia em busca da mulher capaz de gerar seu filho perfeito. O primeiro da trilogia foi "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" (1964) o segundo é "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver" (1967).
O longa foi realizado com um orçamento relativamente pequeno de R$ 1,8 milhão, mas já embolsou sete prêmios no 1º Festival Paulínia de Cinema em julho deste ano incluindo: melhor filme pelo júri oficial e também pela crítica, melhor fotografia, montagem, direção de arte, trilha e edição de som.
O elenco conta com: Jece Valadão, Milhem Cortaz, Adriano Stuart, Rui Rezende, Cristina Aché, Débora Muniz, Thais Simi, Cléo De Páris, Nara Sakarê e Raymond Castile, além de Helena Ignez e Zé Celso Martinez Corrêa. Agora é só esperar para que o tão famigerado cartaz volte à galeria dos filmes em cartaz em Joinville. Afinal para ver Zé do Caixão no cinema podemos esperar um pouco mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário